NOTAS DA NOITE

0

Dia 10

A prefeita Valmira Miranda (Republicanos), pré-candidata à reeleição, fará a convenção que homologará seu nome como candidata no dia 10 de setembro, uma quinta-feira. O evento acontecerá no Colinas Club e contará com a presença de vereadores, lideranças políticas e dos representantes das várias legendas que apoiam a prefeita. A reedição da chapa de 2016 com João Haroldo (PCdoB), para tristeza da oposição, deve ser confirmada.

Pesquisa

Semana passada um instituto de pesquisa esteve na cidade querendo saber a preferência do eleitor colinense para as eleições deste ano. Conforme informaram algumas pessoas que foram entrevistadas, as perguntas incluíam também avaliação do governo Dino, do governo Valmira e rejeição dos candidatos. Vamos aguardar.

Ausente até nos vídeos

Antonio Carlos gosta tanto de ficar longe de Colinas que nem nos vídeos que sua assessoria prepara para animar os correligionários da cidade ele aparece.

Ele voltou

Por falar em ausência, se o ex-prefeito e pré-candidato que deixou a prefeitura colinense em 2016 apareceu na cidade pelo menos cinco vezes nesses últimos três anos pode-se dizer que foram muitas. Afastado de Colinas há pelo menos cinco meses, o ex-gestor deu o ar de sua graça essa semana e reuniu meia dúzia de correligionários na casa que não mora. A alegria da companheirada foi tanta que tentaram até transformar em fato político a simples ida de seu líder ao município em que quer ser prefeito. É mole?

Ela nunca saiu daqui

Ao contrário de Antonio Carlos, a prefeita Valmira Miranda não arreda o pé da cidade por qualquer motivo. A não ser quando é chamada pra assinar algum convênio de alguma obra ou outro benefício qualquer para Colinas.

Os vices

Ainda indefinido o nome que vai ocupar a vaga de vice na chapa que talvez seja encabeçada pelo ex-prefeito Antonio Carlos. A guerra silenciosa travada entre a ex-vice-prefeita Shâmia Madeira e o pastor Cristiano Bahia pela vaga ganhou mais dois participantes: Reinaldo Sousa e Joacy José dos Santos. Comenta-se a boca pequena que Shâmia é praticamente carta fora do baralho. Reinaldo, Joacy e Bahia continuam girando em torno da cadeira pra saber quem senta primeiro.

Mais brigas

Outra briga que promete ser das boas é a dos pré-candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de Colinas. Analistas da cena política local afirmam que dos atuais treze edis pelo menos oito vão manter suas cadeirinhas e salários a partir do próximo.

Maioria

É provável que o grupo liderado pela prefeita Valmira Miranda eleja entre 9 a 10 vereadores nas eleições deste ano. “O grupo é muito forte, tem a maioria dos vereadores com chances de reeleição e tem os pré-candidatos mais fortes. Então, se brincar é capaz de fazer até 11”, disse ao blog um observador da cena política local.

Novatos

Dentre os novatos com chances reais de conquistar uma cadeira na câmara está Gilvan, cunhado da ex-vice-prefeita Shâmia. Aliado de primeira hora da prefeita Valmira Miranda, Gilvan pode roubar a vaga justamente do cunhado Stênio DD. Shâmia que lute, deve pensar ele.

Pensando bem…

Caso perca a eleição pra Valmira esse ano Antonio Carlos já pode até pedir música no Fantástico. Serão três derrotas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui