CURTAS DA POLÍTICA COLINENSE

0

João Haroldo e Valmira de novo

Para desespero e tristeza da oposição, o vice-prefeito João Haroldo reafirmou em vídeo divulgado na noite de hoje que a chapa vitoriosa nas eleições de 2016 está mantida.

Em isolamento domiciliar desde que foi infectado pela Covid-19, João Haroldo não participou de nenhum evento da prefeitura nos últimos dias ao lado de Valmira, o que deu margem a várias especulações da oposição sobre um possível rompimento com o grupo político liderado pela prefeita.

“Fui infectado pela Covid-19 e tive muitos sintomas, razão pela qual tive que me afastar das minhas atividades. Mas estou aqui de volta com Valmira para juntos continuarmos o trabalho pela nossa cidade”, disse ao lado da prefeita. Veja.

Incógnita

Enquanto que no grupo político liderado pela prefeita já está tudo definido, na oposição continua a incógnita: quem será o companheiro de chapa de Antonio Carlos? Segundo informações repassadas ao blog, são pouquíssimas as chances da reedição da chapa de 2012 e Shâmia figurar ali no cartaz de campanha de rostinho colado com Antonio Carlos. “Há muita resistência dentro do grupo ao nome dela”, disse um aliado próximo ao ex-prefeito.

Correndo por dentro

Caso se confirme mesmo a retirada de Shâmia da jogada, em substituição a ela os mais cotados continuam sendo o Pastor Cristiano Bahia, o empresário Joacy José dos Santos e o ex-prefeito de Passagem Franca, Reinaldo Sousa. “Dos três quem tem mais chances é o pastor”, disse a mesma fonte quando sondada pelo blog.

Os caminhos de Shâmia

Rejeitada em seu grupo político, comenta-se nas rodas de conversa de Colinas que a impetuosa ex-vice-prefeita, caso seja mesmo alijada da disputa, estaria disposta a encarar uma candidatura majoritária. Seria uma espécie de terceira via. Coragem pra isso ela tem de sobras.

Dissabores

Além do provável escanteio, Shâmia ainda tem que conviver em casa com o cunhado Gilvan, apoiador de Valmira e candidato e vereador. O medo é que haja um racha nos eleitores que sempre votaram na família e atrapalhe a reeleição do mano Stenio.

Surpresa

Chama-se Ítalo Fitnes o que pode ser a grande surpresa das eleições deste ano para a Câmara Municipal. Do grupo político da prefeita Valmira, o influenciador digital tem mais de 80 mil seguidores no Instagram e tem chances reais de conquistar uma cadeira.

Pensando bem…

Uma chapa formada por Antonio Carlos e Shâmia é o que poderia se chamar de chapa dos ausentes. É que os dois passam mais tempo em São Luís do que em Colinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui