COLINAS | Prefeita recebe presidente da Câmara, vice-presidente e representantes dos taxistas e mototaxistas para tratar de segurança da categoria

0

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Colinas, Dr. Lima, a prefeita Valmira Miranda recebeu na manhã de hoje (18) em seu gabinete os representantes do Sindicato dos Taxistas de Colinas (SINTACOL), e dos Mototaxistas (Água Dourada), para tratar da segurança da categoria que vem sendo alvo de constantes assaltos nos últimos meses.

Semana passada os vereadores já haviam se reunido com os sindicalistas  para tratar de algumas questões de segurança. Na oportunidade Dr. Lima e Walterly Munis, presidente e vice-presidente da Câmara, ouviram dos representantes diversos relatos de assaltos tanto aos taxistas quanto aos mototaxistas. Num deles a vítima foi amarrada e deixada a noite em local deserto depois da cidade de Buriti Bravo.

Dos vereadores os representantes sindicais receberam todo o apoio e a garantia de que juntos procurariam os órgãos competentes como Polícia Militar, Guarda Municipal e outros para acabar com a onda de assalto à categoria na cidade. A prefeita Valmira Miranda foi a primeira autoridade a ser procurada.

Na reunião com a prefeita os vereadores Lima e Walterly sugeriram que na conclusão da reforma da rodoviária da cidade, que é local de partida da maioria das corridas, sejam colocadas câmeras de segurança, bem como em outros pontos importantes da cidade.

Outra proposta levada pelos vereadores à prefeita foi da possibilidade de se conceder um incentivo fiscal aos comerciantes locais que implantarem câmeras de seguranças em seus comércios, seja em relação ao IPTU ou mesmo de outro imposto municipal.

“Entendemos que todas as medidas que puderem ser tomadas tanto pela prefeitura ou mesmo pela classe empresarial será de grande valia para que possamos acabar com a insegurança que domina essa categoria de trabalhadores tão importante para nossa cidade”, disse o vereador Walterly Munis.

Para o presidente da Câmara, a reunião foi bastante proveitosa e significativa. “Foi uma reunião muito importante e proveitosa. A prefeita ouviu atentamente os relatos dos representantes sindicais, ouviu atentamente nossas propostas de segurança para que essa categoria trabalhe com tranquilidade e tenho a mais absoluta certeza que todos os pleitos serão atendidos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui