Câmara Municipal de Colinas e Sindicatos dos Taxistas e Mototaxistas discutem propostas para garantir mais segurança para a categoria…

0

Atendendo convite do presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal de Colinas, vereadores Dr. Lima e Walterly Munis, respectivamente, representantes dos Sindicatos dos Taxistas de Colinas (SINTACOL), e dos Mototaxistas (Águia Dourada), se reuniram na manhã de hoje (11) com os parlamentares na sede do legislativo. Na pauta, mais segurança para os profissionais que atuam nessa área.

A frequência com que alguns assaltos veem acontecendo na região, tendo como vítimas principais os mototaxistas e taxistas, tem preocupado bastante os vereadores colinenses. Recentemente o taxista Antonio Barroso, após um chamado para efetuar uma corrida, foi sequestrado, amarrado e deixado depois da cidade de Buriti Bravo. Após abandonarem o trabalhador numa estrada deserta, amarrado e no escuro, os bandidos fugiram levando o veiculo.

Segundo o vice-presidente, vereador Walterly Munis, o motivo principal da reunião foi buscar formas que possam garantir mais seguranças a esses trabalhadores. “A câmara, como casa do povo, tem o maior interesse em ajudar esses trabalhadores na questão da segurança pública. Queremos discutir formas para isso com a Guarda Municipal, com a Polícia Militar, com a prefeita Valmira Miranda e demais órgãos competentes para que possamos acabar com a aflição desses pais de famílias e lhes garantir mais segurança”, destacou.

Ainda como sugestão, os vereadores vão requisitar ao poder público a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade como rodoviária, local onde a maioria das corridas é iniciada, praças, etc, além requisitar aos principais hotéis imagens de suas câmaras de segurança que possibilitem identificar os eventuais assaltantes.

“Foi uma reunião bastante proveitosa. De modo que esta casa e seus vereadores, aqui representados na figura de seu presidente e de seu vice, chamamos para nós essa responsabilidade e juntos vamos buscar uma alternativa que possa garantir mais segurança e mais tranquilidade a todos os trabalhadores taxistas e mototaxistas da nossa cidade. Contem conosco sempre”, garantiu o presidente Dr. Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui