O crescente número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Colinas fez a prefeita Valmira Miranda editar um novo decreto municipal que restringe ainda mais o funcionamento do comércio na cidade.
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretária Municipal de Saúde, Colinas registra 892 casos de Covid-19 e 22 óbitos. Já não há mais leitos disponíveis para internação de pacientes infectados.
Pelo novo Decreto 021/2020, que altera alguns parágrafos do Decreto 005/2020, os estabelecimentos de gêneros alimentícios de pequeno, médio e grande porte terão estipulado o limite máximo de 10 (dez) clientes com tamanho até 100 m² de área construída para circulação de pessoas, 20 (vinte) clientes com tamanho de 101 m² até 400 m² para de área construída para circulação de pessoas, 30 (trinta) clientes com tamanho de 401 m² até 1000 m² de área construída para circulação de pessoas dentro do estabelecimento e de 50 (cinquenta) clientes com tamanho acima de 1.000 m² de área construída para circulação de pessoas, respectivamente.
Bares, depósitos de bebidas, restaurantes, lanchonetes e outros estão suspensos de funcionamento por tempo indeterminado e só poderão funcionar no sistema de serviço de entrega (delivery) ou de retirada de produtos no próprio estabelecimento por meio do sistema drive-thru com retirada no próprio estabelecimento, mediante pedidos via telefone ou internet.
Confira AQUIa íntegra do novo Decreto.