Zé Henrique já articula com os novos prefeitos do Médio Sertão apoio aos nomes de Carlos Brandão e Flávio Dino para 2022…

0
Zé Henrique participou da posse da nova prefeita de Mirador, Domingas Cabral…

Não resta a menor dúvida que o ex-prefeito Zé Henrique Brandão é uma das maiores lideranças políticas de todo o Médio Sertão Maranhense.

Duas vezes prefeito de Colinas e três vezes um dos principais responsáveis pela chegada de Valmira Miranda à prefeitura, Zé Henrique chama agora para si a responsabilidade pela articulação entre os prefeitos da região buscando apoio às candidaturas de Carlos Brandão e Flávio Dino em 2022.

Com a renúncia do governador Flávio Dino prevista para abril de 2022 para disputar o Senado, conforme ele já antecipou, o vice-governador Carlos Brandão vai assumir o Governo do Estado e deve disputar a reeleição. A chapa a ser encabeçada por Brandão terá, certamente, Flávio Dino como candidato a senador.

Pensando nisso, o irmão do vice-governador começou a liderar um movimento no sertão maranhense que tem como objetivo fortalecer ainda mais os nomes de Brandão e Dino.

E esse movimento começou justamente pela cidade natal do vice-governador, onde Valmira Miranda, aliada de primeira hora, foi reeleita em novembro para o terceiro mandato de prefeita, tendo como vice João Haroldo, irmão do deputado federal e agora secretário das Cidades do Governo do Estado, Márcio Jerry.

A força do ex-prefeito, que junto com a aliada Valmira somam cinco mandatos de prefeitos de Colinas, se estende também pelas cidades vizinhas.

Em Mirador, por exemplo, Zé Henrique participou da posse da nova prefeita, a republicana Domingas Cabral, e com ela já começou a discutir não só projetos para a cidade, mas também apoio aos nomes de Carlos Brandão e Flávio Dino em 2022.

“A prefeita Domingas é nossa aliada, é aliada do vice-governador Carlos Brandão e aliada do governador Flávio Dino, em quem votou e vai votar de novo em 2022. De modo que participar de sua posse é também uma forma de fortalecer ainda mais essa parceria e a garantia, desde já, de que todos estaremos juntos em 2022 trabalhando pela eleição de Carlos Brandão governador e Flávio Dino senador”, disse o ex-prefeito.

Além de Domingas Cabral, o ex-prefeito tem dialogado com vários prefeitos e demais lideranças políticas da região. Os objetivos são: buscar projetos que melhorem a vida da população dessas cidades e principalmente fortalecer o projeto de Carlos Brandão governador e Flávio Dino senador em 2022.

Em Jatobá, Zé Henrique participou da festa da vitória do novo prefeito Roberto Ramos, e de seu vice Romário, com quem vem mantendo conversas nesse sentido.

… E na festa da vitória do prefeito Jatobaense Roberto Ramos.

“A convite do prefeito Roberto, das ex-prefeitas Consuelo e Ednaura, juntamente com nossa prefeita Valmira Miranda, do prefeito de Fortuna, Sebastião Costa, do prefeito de Graça Aranha, Bira, e de várias lideranças políticas de toda a região, participei desse lindo evento em Jatobá, cidade pela qual tenho muito carinho. Trocamos ideias sobre projetos para nossas cidades e da importância de termos um governador filho da nossa região, sertanejo como nós. Nosso projeto maior é a eleição de Carlos e Flávio Dino em 2022”, assegurou Zé Henrique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui