VÍDEO | Um retrato do que foi a saúde na gestão passada e de como é na atual gestão…

0

Quando a oposição faz festa com um vídeo que teria saído das dependências do Hospital Municipal Nossa Senhora da Consolação, em Colinas, imagina-se logo que na gestão passada da qual todos faziam parte aquilo ali poderia ser classificada como uma das dez maravilhas do mundo.

No vídeo abaixo há mais ou menos uma amostra do que a gestão atual encontrou em dezembro de 2016, a poucos dias da posse: um hospital abandonado, caindo aos pedaços e sem capacidade de realizar os procedimentos médicos mais básicos.

Foram quatro anos de amadorismo à frente da mais importante casa de saúde do município, que atende não só aos colinenses, mas ao povo de toda a região. Lá faltava de tudo, desde as coisas mais elementares como esparadrapo e até mertiolate.

Por ser da área médica, esperava-se muito do gestor passado. Mas o que se viu foi descaso de todos os lados. Nada funcionava. Até mesmo o SAMU, serviço médico importante em qualquer gestão, foi abandonado.

Ao assumir o comando do município em janeiro de 2017 a prefeita Valmira Miranda voltou toda a sua atenção para a área da saúde. E a determinação à secretária Liliane Carvalho foi uma só: Colinas precisa ter um serviço de excelência na saúde.

E a secretária seguiu a risca a determinação da prefeita. Hoje Colinas conta com um sistema de saúde eficiente que atende com eficiência e qualidade toda a região. Diariamente são realizados centenas de atendimentos de urgência e emergência, centenas de cirurgias de pequeno, médio e grande porte.

Além de tudo isso, o hospital já passou por pelo menos duas grandes reformas nos últimos três anos e o SAMU, outrora sucateado, hoje é uma referência na região em rapidez e eficácia.

É muito simples, como diz o vídeo abaixo: basta comparar.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui