Vereadora Eliozilda participa do lançamento da campanha “Maranhão sem Queimadas”, em Mirador

0

A vereadora colinense Eliozilda Nóbrega de Sá participou essa semana do lançamento da campanha “Maranhão sem Queimadas”, na cidade de Mirador.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Mirador e teve o intuito de discutir políticas de combate às queimadas que são comuns nesta época do ano na região.

É no Município que fica o Parque Estadual de Mirador, a maior e mais importante unidade de conservação ambiental do Maranhão e alvo de queimadas nesse período do ano.

Na ocasião também foram entregues às brigadas de combate às queimadas viaturas e diversas ferramentas de combate a incêndios, além da garantia da presença constante do corpo de bombeiros no Parque Estadual de Mirador.

Engenheira Agrônoma, a parlamentar colinense tem em seu histórico de lutas as causas ambientais, principalmente as queimadas que assolam a região do médio sertão maranhense, que ela conhece tão bem.

“Nosso estado, e principalmente nossa região, é onde se concentram os maiores focos de incêndios florestais nessa época do ano, uma realidade cruel que precisa ser combatida”, disse a vereadora.

Ainda em sua participação como palestrante, a vereadora destacou a importância de se ter uma política efetiva que não só combata, mas que também previna incêndios em áreas de preservação ambiental como o Parque Estadual de Mirador.

Além de Eliozilda, participaram do evento diversas autoridades como o secretário de Meio Ambiente, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, técnicos da regional da Secretaria de Agricultura, vereadores, secretários municipais e demais pessoas ligadas às causas de preservação do meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui