Sessão solene marca a retomada dos trabalhos da Câmara Municipal de Colinas

0
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Colinas

Presidida pelo vereador Dr. Lima (Republicanos), a Câmara Municipal de Colinas reiniciou suas atividades na tarde desta quinta-feira, 25, em sessão solene realizada no Plenário Vereador José Gomes Barroso.

Além da presença de todos os vereadores, com exceção do vereador Tontonho, que se encontra viajando para tratamento de saúde, a sessão também foi prestigiada pela prefeita Valmira Miranda.

Na retomada dos trabalhos, os vereadores usaram o pequeno expediente para falar de suas expectativas para o mandato e do trabalho que pretendem desenvolver ao longo da legislatura. Além da formação de todas as comissões, alguns requerimentos solicitando obras e serviços foram aprovados.

Presente na Sessão, a prefeita Valmira Miranda disse que espera que a legislatura que se inicia seja próspera e produtiva.

“Meu desejo é que essa legislatura seja produtiva, próspera e que possamos trabalhar em cojunto, executivo e legislativo, para melhorar ainda mais a vida da nossa gente”, disse a prefeita.

O vice-presidente da Casa, vereador Walterly Munis, destacou a importância da volta aos trabalhos, deu boas vindas aos novos e antigos colegas e destacou algumas ações da prefeitura colinense.

“São muitas as ações da prefeitura comoasfaltamento de ruas e grandes obras estruturantes como a Ponte da Trizidela, que é um sonho meu desde o meu primeiro mandato como vereador, reformas de mercados, escolas, unidades de saúde, etc. De modo que para mim, como vereador da base de apoio da prefeita Valmira, é uma grande satisfação retornar a esta Casa após o recesso e retomar os trabalhos em benefício do nosso povo”, disse o vice-presidente.

Presidente da Casa, vereador Lima faz uso da tribuna

Ao fazer uso da palavra, o presidente Dr. Lima afirmou que nesse primeiro semestre, quando se reinicia os trabalhos legislativos de 2021, temas relevantes serão debatidos e que se sentia feliz por iniciar mais uma legislatura na condição de presidente da Casa.

“Sinto-me feliz em iniciar mais um mandato não só como vereador, mas também como presidente desta Casa pelo quinto mandato e oitavo como parlamentar. Todos os meus compromissos de campanha como vereador e compromissos com os colegas a frente da Casa irei cumprir. E falo isso com muita convicção porque quem tem cinco mandatos de presidente é porque está cumprindo com os colegas e com o povo de colinas”, afirmou.

Lima aproveitou ainda para convidar os colegas a assinarem um ofício a ser encaminhado a várias autoridades locais no intuito de solucionar um problema que aflige há algum tempo os moradores e demais transeuntes da cidade que é o descarrego de caminhões de mercadorias em várias ruas.

“Eu queria convidar cada vereador para assinar comigo um oficio para encaminharmos ao comandante da Policia Militar, Major Queiroz, ao comandante Beto, da Guarda Municipal e a todos os comerciantes colinenses para que juntos possamos cumprir o Art. 144, do Código de Postura, em seu paragrafo primeiro, lei 612/2018, no que diz respeito ao descarrego de mercadorias por carros pesados durante todo o dia nas ruas de Colinas, que só pode ser feito a partir das 16h. E o que se ver são as ruas praticamente interditadas por veículos descarregando mercadorias a qualquer hora do dia impedindo a passagem de outros veículos”, afirmou.

O presidente também aproveitou para parabenizar a prefeita pela sua explanação quando fez uso da palavra e garantir-lhe o apoio da Câmara nos projetos de interesse da cidade.

“Quero dizer a prefeita que ela pode contar conosco, que ela conte com os vereadores da Casa para aprovar todos os projetos que for do interesse de nosso povo. E espero projetos sinceros, claros e não projetos polêmicos, com pegadinhas porque não iremos aceitar. Faço parte do grupo do governo e tenho certeza que a prefeita quer trazer o bem-estar para nossa coletividade”, disse o presidente.

Por fim, Lima sugeriu a criação da Câmara Itinerante, cuja a finalidade seria a realização de sessões nos bairros e povoados do Município com o intuito de ouvir a população e suas maiores demandas.

“Quero aproveitar para convidar e pedir o apoio de cada colega para fazermos a Câmara Itinerante, levar nossa Câmara aos bairros, povoado pelo menos uma vez ao mês. Queria contar com o apoio dos senhores. Vamos levar o legislativo ao povo, vamos ao encontro do povo, como fizemos na época da campanha política. Com a Câmara Itinerante, vamos realizar sessões e reuniões, ouvir a comunidade, ouvir o povo. Será uma forma de dizer obrigado, uma maneira de valorizar o voto que recebemos, uma forma de levar a câmara a casa do colinense”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui