Senador La Rocque: Justiça Eleitoral manda Dário Sampaio suspender divulgação de resultado de pesquisa com suspeita de fraude

0
Sampaio quer, a todo custo, continuar administrando Senador La Rocque direto de Imperatriz

O juiz Glender  Malheiros Guimarães, titular da 58ª Zona Eleitoral de João Lisboa, determinou que a coligação do prefeito candidato à reeleição, Dário Sampaio, por meio do Instituto Quallity, suspenda, no prazo de 2h, a divulgação, por qualquer meio, do resultado de uma pesquisa eleitoral divulgada que dava ao candidato do DEM larga vantagem sobre o republicano Bartolomeu.

O pedido de impugnação foi impetrado pelos partidos da coligação Unidos por Senador La Rocque, que alegam que a pesquisa estaria eivada de inconsistência técnica, como por exemplo o não cumprimento com sua obrigação complementar até o dia seguinte de sua divulgação dos bairros em que foi realizada.

Em sua DECISÃO o juiz eleitoral Glender Malheiros Guimarães observou que não houve de fato, até a presente data, a necessária complementação da pesquisa, o que, com efeito, segundo ele, para que fosse livre de qualquer vício, o levantamento deveria ter sido complementado com dados consistentes relativos às localidades onde foram feitas as entrevistas.

“Por outro lado, a divulgação de uma pesquisa eleitoral eivada de vícios revela também um prejuízo de difícil reparação para o partido que se sente prejudicado”, anotou o magistrado em sua decisão.

O Representante também entrou com um pedido de reconsideração da decisão do juiz para que ele inclua outro erro gravíssimo no que diz respeito ao PLANO DE AMOSTRAGEM da pesquisa. Segundo eles, o plano utilizado pelo Instituto Quallity, responsável por todos os levantamentos feitos em Senador La Rocque desde 2016 – e todos favoráveis ao prefeito candidato –  é o mesmo plano utilizado numa pesquisa de 2016, de quando Dário Sampaio disputou e venceu as eleições de prefeito.

Pelo visto o desespero bateu mesmo à porta do prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui