Professor Bartolomeu lidera disputa em Senador La Rocque e será o próximo prefeito, diz pesquisa

0
Segundo pesquisa, Carazim e Bartolomeu comandarão Senador La Rocque a partir de 2021

O candidato a prefeito pelo Republicanos no município de Senador La Rocque, Professor Bartolomeu, lidera a corrida eleitoral com 49,9% da preferência do eleitor, é o que diz pesquisa realizada em todo o município pela ML Ximenes Consultoria, CNPJ 23960141/0001-51.

O atual prefeito, Dário Sampaio (DEM), aparece em segundo lugar com 37,5%, seguido por Welma da Farmácia 1,7% e Aldeão com 1,1%. Não sabem ou não quiseram respondem somam 9,9%.

A pesquisa registrada sob o número MA 07984/2020 foi realizada entre os dias 5 e 6 de outubro e ouviu 355 eleitores nas localidades Alto da Pipira, Parque Buriti, Vila Esmael, Deus Quer, Centro, Vila Alice, Vila Cury, Nova Mucuíba, Rua Nova, nos povoados Carrapicho, Beija Flor, Boca da Mata, Sumauma, Nova Brasília, Açaizal, Currais e Cumaru. O nível de confiança do levantamento é de 90% e tem margem de erro de 5%.

Senador La Rocque nunca reelegeu seus prefeitos

Desmembrado de João Lisboa, desde que foi emancipado e teve sua primeira eleição em 1996, quando foi eleito Alfredo Nunes seu primeiro prefeito, o município de Senador La Rocque nunca reelegeu um prefeito. A exceção – e aí nem se pode chamar de reeleição propriamente dita – foi João do Oliveira.

Explica-se: Alfredo Nunes, que voltou ao comando do município após ser derrotado por João Salomão em 2000, quando disputou a reeleição, derrotou o mesmo João Salomão em 2004, quando esse tentava se reeleger. Com a morte de Alfredo pouco mais de um ano depois que assumiu a prefeitura, seu vice Oliveira assumiu o comando do município.

Nessa mesma época o filho do vice, o vereador João do Oliveira, também eleito em 2004, era e o presidente da Câmara Municipal. Pouco vocacionado para o cargo de prefeito, Oliveira renuncia na segunda metade do mandato e o filho vereador assume o cargo de prefeito e disputa e vence a reeleição em 2008.

Em 2012 o filho de Alfredo Nunes, o advogado Chico Nunes, é eleito prefeito e não disputa a reeleição em 2016, quando foi eleito o atual prefeito Dário Sampaio.

Pelo visto Senador La Rocque quer continuar sem reeleger seus mandatários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui