Prefeitura de Jatobá inicia vacinação contra a Covid-19

0
Prefeito Robertinho acompanhou pessoalmente o início da vacinação em Jatobá

O Município de Jatobá começou a viver hoje um momento histórico. Teve início as 8h da manhã na UBS Bento Antonio da Silva o processo de vacinação contra a Covid-19. A aplicação das primeiras 58 doses enviadas pelo Governo do Estado ao Município vão contemplar trabalhadores que atuam na linha de frente da saúde no combate à pandemia.

O prefeito Robertinho comemorou a chegada da vacina. “Com ela, veio a esperança e a certeza que estamos prestes a conviver sem este mal. Agradeço ao presidente Bolsonaro, ao Governador Flavio Dino, aos nossos servidores da saúde e todos os envolvidos neste processo. Estamos extremamente felizes em estar iniciando a vacinação em Jatobá” – disse logo ao chegar ao local acompanhado do vice-prefeito Romário.

A secretária de Saúde, Maria Antonia (Nena), esclareceu que todos serão imunizados, mas nesse primeiro momento somente os profissionais da saúde, conforme orientação do Ministério da Saúde. “Na primeira fase iremos vacinar todos os servidores da saúde, mas como as doses chegarão fracionadas, aplicaremos gradativamente. Nesse primeiro momento, apenas os da linha de frente serão contemplados, mas conforme forem chegando as doses vamos partir pra vacinação de pessoas de grupos de riscos e assim sucessivamente até todos receberem a vacina” – afirmou.

A primeira vacinada na cidade foi a técnica de enfermagem Mayane Modesto Carneiro da Silva, de 26 anos. Ela atua na linha de frente de combate à Covid-19 desde o início da pandemia e também no setor de urgência e emergência do Hospital Municipal Tibúrcio Ferreira.

Os demais profissionais da saúde que serão vacinadas receberão as doses no decorrer do dia também na UBS Bento Antonio da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui