NOTINHAS DA TARDE

0

Lima eleito

Com a recontagem de votos por conta do deferimento pelo TRE da candidatura do agora vereador eleito Cleiton do Hospital, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Dr. Lima, continua como reeleito. Dias atrás, assim que o Pleno do TRE votou pelo deferimento da candidatura de Cleiton, validando assim sua votação, o blog, erroneamente, anunciou que com a mudança o vereador Lima daria lugar a Cleiton do Hospital e passaria à condição de suplente. Feita a recontagem, Lima continua eleito.

Sibito cai

Quem deixou a lista dos eleitos e passou para a de suplentes foi o ex-vereador Sibito, do Cidadania. Ele agora vai ser o primeiro substituto legal do companheiro de partido Manoel do Pavio.

Os eleitos

Com a recontagem, os 13 vereadores eleitos de Colinas são: Valberlene, Karol do Júnior Costa, Walterly Munis, Renato, Fabio Dourado, Cleiton do Hospital e Dr. Lima, pelo Republicanos; Régia Barroso, pelo PCdoB; Léo do Banco, Stênio DD, Tontonho e Filomeno, pelo PSC; e Manoel do Pavio, pelo Cidadnia.

Mais mulheres

De duas mulheres na atual legislatura (Régia e Eliozilda), a partir de janeiro de 2021 a câmara colinense contará com três. Sai Eliozilda, que não conseguiu se reeleger, e entram Karol do Júnior Costa e Valberlene Lopes.

Oitavo

Com a reeleição garantida, Dr. Lima parte assim para o oitavo mandato consecutivo como vereador de Colinas. Ao todo, o decano da Casa vai ficar nada mais nada menos que 32 anos como representante do colinense ao fim da legislatura que se inicia a partir de 1º de janeiro de 2021.

5x presidente

Ré-ré-ré-reeleito, Lima agora vai tentar continuar na presidência da câmara colinense. Caso não se confirmasse sua reeleição, os vereadores Walterly Munis e Renato já se articulavam nos bastidores pelo comando da Casa. Mas com Lima dentro a coisa muda de figura e tanto Walterly quanto Renato devem abrir mão da candidatura para apoiar o decano. E aí, caso seja eleito, Lima vai ocupar a presidência pela 5º vez consecutiva e vai ficar dez anos no comando da câmara. Outro recorde.

Câmara republicana

Com a eleição de Cleiton do Hospital e a permanência de Lima na lista dos eleitos, o Republicanos, partido da prefeita Valmira, vai ter a maioria absoluta do parlamento. Valberlene, Karol do Júnior Costa, Walterly Munis, Renato, Fabio Dourado, Cleiton do Hospital e Dr. Lima serão mais de 50% da câmara e não terão dificuldade para eleger o novo presidente.

Pensando bem…

… A ida do senador Weverton Rocha a Colinas para apoiar Antonio Carlos não deixou de ser uma coisa boa para a prefeita Valmira. A diferença de menos de 400 votos da eleição passada pulou agora para mais de 2.300 e a prefeita ainda viu seu partido eleger mais da metade da câmara. Uma derrota e tanto para WR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui