NOTAS CURTAS: SOBRE MÁGOAS, VICE, AUSÊNCIAS E FANTASMAS…

0

Uma conversa franca com ZH

Amanhã, dia 15, a partir das 11h, o programa “Conversa Franca”, da Rádio Guanabara FM, de Colinas, entrevista o ex-prefeito Zé Henrique Brandão. No bate-papo com o jornalista Luiz Filho, ZH promete falar de tudo.

O vice Reinaldo

Provavelmente nas próximas horas o ex-prefeito de Passagem Franca, Reinaldo Sousa, anunciará seu filho, Reinaldo Filho, como o companheiro de chapa do pré-candidato Antonio Carlos. É a concretização da chapa dos ausentes.

Chapa dos ausentes

Confirmada a união entre Reinaldo Sousa e Antonio Carlos e a indicação do rebento Reinaldo Filho, que mora em Recife, como vice, o inusitado dessa chapa é que tanto Antonio Carlos quanto Reinaldinho não moram em Colinas. Vai ver pensam em administrar a cidade por telepatia.

Convite dos ausentes

Até do convite pra convenção que acontece amanhã Antonio Carlos e Reinaldo estão ausentes. Lá não há qualquer menção aos nomes dos dois. É como se fossem homologar fantasmas.

Autoafirmação

A insegurança quanto à candidatura de AC não parte só do povo. Ele mesmo, quando se denomina pré-candidato de verdade, mostra o quão inseguro é com o projeto.

Shâmia à deriva

Shâmia, conforme já dito aqui, ficou mesmo pra escanteio. Teve que se contentar com a promessa de uma secretaria poderosa, de porteira fechada, em caso de vitória de AC. Uma fonte do blog que assistiu a negociação disse que a menina dos olhos da ex-vice-prefeita é a poderosa secretaria de Saúde.

Traição

Ser retirada a pontapé da vaga de vice não deixa de ser uma espécie de traição para Shâmia. Ninguém mais do que ela defendeu o nome de Antonio Carlos durante esses últimos anos. Comprou briga, se indispôs com Deus e o mundo e defendeu o legado do ex-prefeito como nenhuma outra pessoa fez. O entusiasmo dela em troca de uma secretaria poderosa em caso de uma dificílima vitória é tão verdadeiro quanto uma nota de R$ 3.

É mágoa

E a mágoa contida de Shâmia tem nome e sobrenome: Reinaldo Sousa. Uma coisa seria perder a vaga de vice pra uma pessoa do porte de Joacy José dos Santos ou mesmo Daniel Passos. Outra é perder pra Reinaldo Sousa, um parente que ela tanto odeia.

Por outro lado…

Enquanto que Shâmia foi quem mais defendeu o legado carlista, sendo justo, portanto, que fosse alçada à condição de vice, de Reinaldo pouco se sabe. A não ser que veio de Passagem Franca disposto a fazer em Colinas o mesmo que fez por lá. E não foi coisa boa não.

Aqui não

Perguntado se aceitaria Shâmia Madeira como sua companheira de chapa o pré-candidato Vinícius (PRTB) foi bem enfático: “Aqui já temos nosso vice e ele se chama Raimundo”.

O bom exemplo de Jackson Silva

Muitos em Colinas são movidos a dinheiro. Acordos políticos em sua maior parte são movidos a dinheiro. Regra é todo mundo achar que qualquer um que seja de um lado e mude pro outro o fez porque entrou muito dinheiro na jogada. A maior parte da classe política fez disso regra, um negócio lucrativo, quase lei. Quando vemos um homem simples, engajado e trabalhador como o locutor Jackson Silva deixar um lado para apoiar outro pelo trabalho, porque a cidade melhorou, percebemos o quanto ele tem a ensinar a meia dúzia de vagabundos que só quer se dá bem com o dinheiro público.

O mau exemplo de Reinaldo Sousa

Na contramão de Jackson Silva tem a figura de nome Reinaldo Sousa, que saiu lá da Passagem Franca pra assustar criancinhas em Colinas. Raposa que fez da política um comércio e nela enriqueceu, Reinaldo negociou seu apoio até os 45 minutos do segundo tempo. E os termos das negociações não são nada republicanos.

Ensina, Nina

Assim como Jackson Silva, a ex-deputada Nina Melo também tem muito a ensinar à raposa Reinaldo Sousa. Dra. Nina declarou apoio à prefeita sem exigir nada em troca, sem acordos espúrios ou qualquer vantagem pessoal. Quer tão somente trabalho e ver as coisas acontecendo em Colinas.

Como perguntar não ofende…

Já que Antonio Carlos mora em São Luís e Reinaldo Filho em Recife, a quem caberia a administração da cidade numa improvável vitória, a Vera ou Fala Fina??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui