NOTAS CURTAS DA QUINTA-FEIRA

0

Mais adesões I

Prefeita Valmira Miranda, Toinha Alípio e secretário Diogo Varão: mais adesões

Toinho Alípio, proprietário do Supermercado Econômico, sempre foi figura participativa nos debates políticos da cidade. Outrora apoiador do ex-prefeito Antonio Carlos, o empresário decidiu tomar rumo diferente nas eleições desse ano. Acompanhado do amigo e secretário de Meio Ambiente Diogo Varão, o empresário se reuniu com a prefeita e pré-candidata Valmira Miranda a quem declarou apoio.

Mais adesões II

Rodrigo Cajueiro e Orleans Brandão: família Cajueiro agora apoia Valmira

Proprietário das empresas Cajueiro Motos e Cajueiro Construções, o empresário Cajueiro também decidiu aderir ao projeto de reeleição da prefeita Valmira e do vice João Haroldo.  O apoio foi sacramentado em encontro de seu filho, o empresário Rodrigo Cajueiro, com Orleans Brandão, filho do empresário Marcus Brandão.

Mais adesões III

Toinho e Cajueiro são conhecidos e bem sucedidos empresários da região, empreendedores que sempre acreditaram no potencial da cidade de Colinas, que sempre souberam, como poucos, explorar o potencial da economia local e fazer investimentos, gerando emprego e renda para a população e contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

Mais adesões IV

Júnior Teixeira, empresário Marcus Brandão e advogado Alerrando Teixeira: apoio de peso à reeleição de Valmira

Quem também decidiu aderir ao projeto de reeleição da prefeita Valmira Miranda e do vice João Haroldo foi Júnior Teixeira e seu filho, o advogado Alerrandro Teixeira. A confirmação do apoio foi dada ao empresário Marcus Brandão que se reuniu com os dois essa semana em Colinas.

Mais adesões V

Fisioterapeuta Marcos da Carlota, bióloga Arethusa, prefeita Valmira e Joana: importantes apoios

Outra importante figura colinense que também declarou apoio aos pré-candidatos Valmira Miranda e João Haroldo foi o fisioterapeuta Marcos da Carlota e sua família, incluindo a esposa Joana e a cunhada, a renomada bióloga Aretusa.

Em comum I

Chama a atenção nas adesões que a prefeita e pré-candidata recebeu essa semana o seguinte fato: todos foram apoiadores e entusiastas do pré-candidato Antonio Carlos em eleições passadas.

Em comum II

Há algo mais em comum entre os novos apoiadores da prefeita, além da origem do grupo carlista: nenhum deles exigiu nada em troca e estão aderindo tão somente em razão do trabalho que a prefeita vem realizando na cidade. “Não tem como você ver um volume de ações desse, um volume de obras por toda a cidade e não apoiar a gestora que está à frente disso”, disse um deles ao blog.

Alinhamento

A prefeita Valmira Miranda e seu vice, João Haroldo, estiveram na residência do empresário Brandão, ontem (23), numa reunião bastante produtiva com todos os pré-candidatos a vereador de todos os partidos da coligação que lhe dará sustentação. Na ocasião, a prefeita e o vice alinharam detalhes da campanha com todo o suporte jurídico do grupo. “Vamos lutar e continuar nosso trabalho por uma Colinas melhor pelo povo, com mais trabalho e mais desenvolvimento”, disse.

A deriva

Dia seguinte após a convenção os pré-candidatos Antonio Carlos e Reinaldinho sumiram da cidade. O primeiro já foi visto em São Luís numa roda de amigos e o segundo nem notícia. Um importante figurão do grupo do ex-prefeito desabafou ao blog: “assim fica muito difícil. Ninguém sabe nada, ninguém sabe a quem recorrer, ninguém sabe o que dizer aos eleitores que nos procuram toda semana e os homens simplesmente não dão nenhuma satisfação”, disse indignado.

É cada um por si e Deus por todos

Sem líder a quem recorrer e com muita desconfiança da raposa Reinaldo Sousa, os pré-candidatos a vereador de Antonio Carlos são só desânimo. Perguntados sobre como será a campanha que tem início dia 27 eles só dizem: aqui tá na base de cada um por si e Deus por todos.

Quem não aparece não é lembrado

Sumidos da cidade, Antonio Carlos e Reinaldinho perdem a cada dia mais aliados. “Como as pessoas vão apoiar candidatos que não moram aqui e ninguém sabe onde encontrá-los? Nem um telefonema de ninguém esses homens atendem. Assim fica complicado”, desabafou ao blog um pré-candidato a vereador aliado dos ausentes.

Mídia negativa

Ao fazerem festa com áudios e foguetórios toda vez que o pré-candidato Antônio Carlos chega na cidade, seus aliados não atentam pra um detalhe: estão fazendo mídia negativa. Sim, porque isso é só a confirmação de que ele não mora na cidade e vai só a passeio. Ou em tempos de eleição, como agora.

Pergunta que não ofende…

Enquanto Colinas se mobiliza com os pré-candidatos se preparando para a campanha que começa dia 27, com Valmira e João Haroldo já debatendo com a comunidade planos e propostas de governos, os pré-candidatos oposicionistas Antonio Carlos e Reinaldinho não dão sequer o ar de suas graças na cidade. A pergunta que não cala é: não estariam eles tão somente interessados em vender seus apoios caríssimos nas eleições de 2022 e pouco se lixando para a cidade? Hein? É o que fica parecendo. Isso se daqui até lá tiverem algum valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui