NOTAS CURTA DE COLINAS

0

A pontapé

Agora aliado do pré-candidato Antonio Carlos, o senador Weverton Rocha disse que vai lhe abrir todas as portas do mundo em caso de vitória, inclusive as do Palácio dos Leões, que promete abrir a pontapé. Veja.

O comunista ateu

Ao chutar as portas do Palácio dos leões para fazer seu mais novo aliado entrar, Weverton e Antonio Carlos vão encontrar lá dentro o governador Flávio Dino, taxado de comunista ateu por Antonio Carlos nas eleições de 2014. Queria ver a cara de desconfiado de Antonio Carlos olhando pra Flávio Dino.

A luta do século

Com a entrada de Weverton Rocha na refrega eleitoral em Colinas, a batalha a ser travada nas eleições de novembro ficou assim: de um lado os forasteiros Antonio Carlos, que mesmo tendo nascido em Colinas mora em São Luís, e Reinaldo Filho, que é de Passagem Franca e mora em Recife, com o apoio do senador Weverton, que só pisou em Colinas pra pedir votos; e do outro lado os colinenses Valmira e João Haroldo, que não arredam os pés da cidade nem a pau, com o apoio do também colinense Carlos Brandão, que vive e morre por sua cidade.

Não gostou

Cacique do novo partido de Antonio Carlos no Maranhão, o deputado federal Aluizio Mendes não deu o ar de sua graça na convenção que homologou o nome do correligionário como pré-candidato a prefeito de Colinas. O que se comenta nos bastidores é que ele não teria ficado nem um pouco contente com as novas amizades do aliado e que já sentiu no ar que será trocado por Pedro Lucas Fernandes nas eleições de 2022.

Os 12 de Colinas

Da lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União constam os nomes de 12 colinenses, dentre eles o ex-prefeito Everton Costa e seu sobrinho, o vereador Junior Costa. Na relação consta ainda o nome do ex-vereador Biné Moreira.

Karol do Júnior Costa

Impedido de concorrer a reeleição por seu nome figurar na lista de inelegíveis do TCU, o vereador Júnior Costa encontrou uma saída caseira para o problema: vai lançar a esposa Karol em seu lugar. Simpática, inteligente e parceira do marido no importantíssimo trabalho social que Costa realiza há anos na cidade, Karol tem tudo para ser uma das mais votadas nas eleições de novembro.

O Liso

O pré-candidato a prefeito de Jatobá, Vereador Roberto, rotulado pela oposição como “O Liso”, vem mostrando cada vez mais força, juntamente com Romário, pré-candidato a vice. Os dois trazem a bandeira da humildade, simpatia e transparência, trajados de verde e amarelo, conquistando apoios políticos importantíssimos, como o da Professora Ana Lúcia e do empresário Antônio Miguel, dois ex-opositores de peso (foram candidatos a prefeito pela oposição) que declararam apoio à dupla. Diante disso, todos os candidatos a prefeito de Jatobá (situação e oposição), apoiam Roberto e Romário (inédito e histórico), a única exceção é Dr. Gerson, que segue sozinho na oposição.

O Médico

Enquanto o Brasil beira no número exorbitante de quase 150 mil mortes causadas pela Covid-19, Dr. Gerson, um médico formado, experiente, conhecedor das normas de saúde e que já viu de perto pacientes padecerem pela doença, ignorou completamente todos os protocolos sanitários que visam combater a pandemia e liderou uma caminhada pelo Partido Comunista em Jatobá, sem o uso de máscaras, sem distanciamento social e sem uso de álcool em gel, desrespeitando orientações da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, decretos municipais de Jatobá e até mesmo a Lei Federal nº 14.019/2020 – um total desrespeito com as vítimas (e famílias) da Covid-19. Tal ato irresponsável está sendo analisado pelo Conselho Federal de Medicina, MPE e demais autoridades competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui