JATOBÁ | Município deve receber Carreta-Escola do SENAC ainda este ano…

0

Prefeito Robertinho e vice Romário buscaram o Senac no intuito de firmar parceria que garanta o deslocamento da Carreta-Escola ao município.

Na tarde de ontem 09, o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, recebeu o prefeito de Jatobá, Carlos Roberto Ramos da Silva, que buscou o Senac no intuito de firmar parceria que garanta o deslocamento da Carreta-Escola ao seu município, localizado a 369km de São Luís. A reunião contou ainda com a participação do vice-prefeito, Romário Pereira; do secretário municipal de Cultura, Renê Armando; e da assessora do deputado estadual Adelmo Soares, Sheron Virgínia.

Para o prefeito, a iniciativa de buscar profissionalização surgiu da população da cidade. “As pessoas vem em busca do gestor municipal solicitando cursos e imediatamente entramos em contato com o Senac, pois conhecemos esse trabalho importantíssimo desenvolvido pelas Carretas-Escola”, destacou. “Saio daqui muito grato, já para falar que a Carreta estará chegando lá pra que sejam realizados esses cursos para benefício da população, só tenho a agradecer”, completou.

Em breve, a população de Jatobá deve receber a Carreta-Escola de Moda e Beleza, que atua, de forma móvel, com toda a estrutura e equipamentos necessários para o desenvolvimento de cursos gratuitos de Cabeleireiro Assistente, Depilador, Maquiador e Básico em Manicure e Pedicure, por exemplo.

Carreta-Escola: serviços

Atravessando o estado, as carretas-escola do Senac/MA levam educação e conhecimento a milhares de maranhenses, oferecendo aos mais distantes e carentes pontos do estado diversos cursos de educação profissional, além de programações socioeducativas voltadas à promoção da cidadania. Há 18 anos desenvolvendo um trabalho consistente em todo o Maranhão, as carretas-escola do Senac já beneficiaram mais de 8 mil pessoas em municípios como Mirador, Barra do Corda, Açailândia, Presidente Dutra, São Domingos do Azeitão, Humberto de Campos, Colinas e São João dos Patos, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui