JATOBÁ | Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município entre os melhores do Estado

0

O Ministério da Educação – MEC, divulgou essa semana o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de todos os municípios Brasileiros. E os avanços em Jatobá não param.

O município vem numa evolução constante nos últimos anos e alcançou agora a nota 4.8, ocupando a posição 74 no ranking dos municípios do Maranhão e ficando à frente de vários outros municípios importantes.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

“Tudo isso é o mais puro reflexo da política educacional implantada por nós aqui em Jatobá. Esse resultado vem coroar todas as nossas ações e todos os investimento e mais investimentos feitos em todas os setores da educação, principalmente na qualificação do docente e na melhoria da estrutura física das escolas”, comemorou a secretária de Educação Antonia Viana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui