Governo Brandão redescobre os novos lençóis maranhenses

0

O secretário-executivo da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Miltinho Aragão, representou a entidade e o Governo do Estado no último fim de semana, em Cururupu, na reunião do Programa Liderança para Desenvolvimento Regional (Líder), que visa apresentar ao mundo os novos lençóis maranhenses.

Formado a partir da Praia da Araoca, passando pela Floresta dos Guarás, o polo envolve diretamente os municípios de Alcântara, Apicum-Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão.

Projetos do governo Brandão na região devem abrir novas rodovias, além da construção de um aeroporto, licitado ainda no governo Jackson Lago (PDT), em 2008

– Trata-se do que já estamos chamando de novo pré-sal do Turismo maranhense, numa referência à histórica descoberta econômica do Brasil; a região é um paraíso no litoral ocidental maranhense, com potencial turístico inigualável – destaca Aragão.

Além da praia de Araoca e da Floresta dos Guarás, é na região que se encontra, por exemplo, o Parcel de Manoel Luís, um dos maiores bancos de corais do mundo, e o famoso – e para alguns verdadeiros – lençóis maranhenses, que abrigam a lenda do Dom Sebastião, rei que virou touro e vive nas areias locais.

No primeiro semestre, Brandão inaugurou na região a Ponte de Bequimão; e já tem previstas as ligações rodoviárias entre Guimarães, a praia de Araoca e Cururupu, passando por Pindoval e Serrano do Maranhão até chegar ao aeroporto.

O encontro do Programa líder reuniu os prefeitos regionais, empresários e comunidades sob a coordenação do Sebrae.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.