Governo antecipa reabertura de bares e restaurantes na Grande Ilha de São Luís

0

A Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc) informou nesta terça-feira (23), que vai antecipar para sábado (27), a reabertura de bares, restaurantes, praças de alimentação em shoppings da Grande Ilha de São Luís. Os serviços estavam suspensos há quase três meses por conta da pandemia de Covid-19.

A previsão de reabertura era para o dia 29 de junho. De acordo com o secretário Simplício Araújo, a decisão foi tomada com base nos indicadores que, segundo o secretário, indicam uma paralisação ou controle da pandemia no estado. Além disso, a queda da taxa de letalidade e a ocupação de leitos de UTI também foram levados em consideração para a retomada das atividades.

Em relação as regras, Simplício Araújo adiantou que o uso de máscaras continua sendo obrigatório nos estabelecimentos. Além da proteção, os funcionários que trabalham no salão e nas cozinhas também deverão optar pelo uso da ‘face-shield’, para evitar o risco de contágio.

Para os consumidores, os estabelecimentos deverão disponibilizar sacos plásticos ou outros recipientes onde serão depositadas as máscaras. Após o fim das refeições, o consumidor deve voltar a usar a máscara.

“A data prevista era na segunda-feira (29), mas um apelo feito ao governador Flávio Dino pelos proprietários de restaurantes e de praças de alimentação, de bares em geral, para que eles pudessem aproveitar o movimento do sábado e do domingo”, disse o secretário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui