O candidato a prefeito Sebastião Costa (PTB) e seu irmão Cid Costa, prefeito de Buriti Bravo em fim de mandato, pretendem criar uma espécie de domínio sobre as cidades do médio sertão maranhense. E para isso não estão medindo nenhum esforço.
E qualquer ameaça ao projeto de poder dos irmãos – que tem ainda o ex-prefeito de Passagem Franca, Reinaldo Sousa, como parte do grupo – é logo rechaçada com todos os tipos de manobras e fake news.
Assustados com a campanha do candidato Victor Meirelles (Republicanos), que caiu nas graças do povo de Fortuna, o grupo de Sebastião e Cid Costa começou a espalhar todo tipo de mentiras nas redes sociais e nos blogs da Capital pagos só para esse fim.
A maior de todas as mentiras propagadas pelo grupo, que tem ainda o apoio do prefeito de Fortuna, Arlindo Filho, é quanto uma suposta pesquisa que teria sido realizada no município por um desconhecido Instituto Mérita, que ninguém nunca ouviu falar.
A intenção é bem clara: confundir a cabeça do eleitor fortunense.
A suposta pesquisa do desconhecido Mérita é bem distante da realidade que se ver em todo o município. Além de dar ao candidato governista quase que o dobro das intenções de voto de Victor Meirelles, o instituto teve ainda a cara de pau de informar que o republicano tem a maior rejeição, o que não condiz em absolutamente nada com o que se ver na cidade.
Além de sofrer com o desgaste do prefeito que lhe apoia, pesa também contra Sebastião Costa – e contribui mais ainda pra sua grande rejeição – o fato de que o petebista nem é da cidade.
Mas os números da pesquisa divulgada por Sebastião Costa não são surpresa para ninguém. Dias atrás este blog já lembrava aqui da possível divulgação desse levantamento e que ele colocaria o candidato do prefeito na dianteira com larga vantangem.
Distante, portanto, da verdade que se ver nas ruas de Fortuna.