Flávio Dino vai tirar “férias sabáticas” e Brandão assumirá Governo com mais autonomia

0

O governador Flávio Dino (PCdoB), já comunicou o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e alguns secretários que ele vai tirar umas “férias sabáticas” no mês de janeiro. Dessa vez, a ausência do chefe do Palácio dos Leões deve ficar entre 15 e 20 dias.

De acordo com fontes palacianas, Flávio Dino alertou aos secretários que eles não devem tirar férias nesse período, pois Carlos Brandão pode promover mudanças durante a sua ausência, ou seja, dessa vez o vice-governador teria mais autonomia.

A ideia de Flávio Dino seria sinalizar aos aliados que Carlos Brandão é o seu nome de confiança para 2022.

No entanto, as informações não foram confirmadas por Brandão. O vice informou que ainda terá uma conversa com Flávio Dino para saber como será seu período de interinidade.

Porém, fontes revelam que tudo já está acertado entre os Dino e Brandão, após uma longa conversa que tiveram na última quinta-feira (10).

Período sabático

Quanto as “férias sabáticas”, o termo significa um período em que o governador vai tirar uma “licença” da sua função e irá dedica esse tempo de repouso a si mesmo ou a algum projeto especial, quem sabe refletir e toma uma decisão sobre 2022.

No último sábado (12), Flávio Dino já tinha sinalizado uma postura de reflexão. Em entrevista ao Datena da Tv Band, ele afirmou: “Adotei uma postura difícil para mim. Essa foi a primeira campanha desde que virei político que não fiz um único evento. Isso fez falta politicamente. Não fui em uma convenção, uma passeata, uma carreata, nada em lugar nenhum do Maranhão. Se eu tivesse ido, alguns aliados poderiam eventualmente vencer as eleições. Preferi perder a eleição a perder legitimidade. Não participei em nenhum momento e lamentei, mas não poderia me vincular a uma atitude negacionista”, revelou.

Flávio Dino deve aproveitar o período para refletir sobre vitórias e derrotas em 2020, assim como o que fazer em 2022.

Mudanças no secretariado 

Quanto as mudanças no secretariado, existe uma grande expectativa quanto ao nome de Duarte na Secid ou Sedes; Márcio Jerry voltando ao Governo para garantir a volta de Gastão Vieira, dentre outras.

Blog Diego Emir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui