EDUCAÇÃO | Investimentos fazem IDEB de Colinas crescer mais uma vez

0

O município de Colinas continua registrando melhorias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, conforme mostra resultado divulgado na terça-feira, dia 15, pelo Ministério da Educação.

 

A rede de ensino de Colinas tem sido beneficiada com investimentos da prefeitura que tem a educação como uma das prioridades. Através da Secretaria de Educação, a prefeitura tem priorizado a formação continuada de professores, bem como a aquisição de livros específicos e material didático de qualidade para o trabalho em sala de aula.

 

Como reflexo do fortalecimento dessa política educacional, Colinas registrou avanços muito significativos na avaliação do MEC. A nota do IDEB divulgada essa semana, conforme noticiou a secretária de Educação, Professora Socorro Borba, passou de 4.1 para 4.3 no ensino fundamental menor e de 3.2 para 4.3 no ensino fundamental maior.

 

“Esse resultado veio atender nossas expectativas durante esses três anos e meio. De 2017 até esses dias nós trabalhamos com objetivo de melhorar os índices educacionais de Colinas e esse resultado é um largo avanço para todos nós”, comemorou a secretária.

 

Ainda segundo a professora Socorro Borba, Colinas também ganhou a medalha de bronze na OBMEP, e o IEGM, índice do Tribunal de Contas, elevou município para o 4º lugar do Maranhão. Antes ocupava a 184 posição no ranking. 

 

“Nossos agradecimentos a toda a equipe da SEMED e a todos os profissionais da educação que elevou Colinas mais uma vez a um mérito que é todo nosso”, disse a secretária. Veja o vídeo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui