Econométrica comprova: Domingas Cabral será a próxima prefeita de Mirador…

0
A candidata Domingas Cabral e seu vice Abraaão

Faltando poucos dias para as eleições municipais, pesquisa do Instituto Econométrica divulgada hoje (3) aponta que a candidata Domingas Cabral (Republicanos) será a próxima prefeita da cidade. Ela venceria o prefeito e candidato à reeleição Rony Pereira.

A Econométrica ouviu 402 eleitores entre os dias 23 e 25 de outubro nas zonas urbana e rural do município. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-06832/2020, tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,8 pontos.

Espontânea

Quando perguntado sobre em quem votariam, sem lhes ser apresentado o nome de qualquer dos candidatos, 51,2% disseram que votarão em Domingas Cabral, 37,1% em Rony Pereira. Nenhum deles  2,5%, outro 0,2% e N/R 9%.

Estimulada

No quesito estimulado, aquele em que o entrevistador aponta os nomes dos candidatos aos eleitores, Domingas Cabral lidera com 54,2%, Roni Pereira com 38,1%, nenhum deles 2% e não sabem ou não quiseram responder 5,7%.

Rejeição

O prefeito Rony Pereira lidera no quesito rejeição. Quando perguntado em quem NÃO votariam de jeito nenhum, 48,5% disseram que não votariam de jeito nenhum em Roni e 32,1’% disseram que não votariam em Domingas Cabral. Nenhum deles 2,0% e não souberam ou não quiseram responder 17,4%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui