De como vim parar até aqui…

1

Todos que leem esse blog sabem do meu posicionamento político em Colinas no passado, que sempre fui um crítico ferrenho do Grupo Brandão. Talvez, sem querer ser pretensioso em demasia, eu tenha sido o maior crítico virtual do ex-prefeito Zé Henrique em seu mandato que foi de 2005 a 2008 e da prefeita Valmira, de 2009 a 2012.

Paralelo a isso, em todas as postagens em que fazia alguma crítica ao Grupo Brandão, sempre defendia o nome do ex-prefeito Antonio Carlos. E como não poderia deixar de ser, minha parcialidade me rendeu algumas dezenas de ações na justiça.

Durante a gestão de AC tentei ajudar como pude, afinal, acreditava no projeto, acreditava que tudo poderia ser diferente. Ajudei tanto na divulgação de ações da prefeitura como em críticas duras quando achava necessário, a exemplo do que fiz quando da primeira licitação para construção da ponte da Trizidela, vencida por uma empresa fantasma que sem sede tinha no endereço indicado. Esse fato, como devem saber alguns, levou inclusive a um distrato por parte da prefeitura com a tal empresa.

Pois bem. Há mais ou menos uns três anos me encontrei por acaso com Marcus Brandão em São Luís e passamos a trocar algumas impressões e figurinhas sobre tudo, inclusive sobre Colinas, claro, mas também sobre o vice-governador Carlos Brandão, seu irmão e pessoa que passei a admirar pela postura reta e digna no exercício do cargo de vice-governador. E diferentemente das outras poucas vezes em que nos encontramos, inclusive nas salas de audiências, não houve qualquer tipo de hostilidade ou indiretas.

Entre uma conversa e outra percebi muita coisa. Percebi, por exemplo, o quanto estive errado ao longo dos anos em meus conceitos sobre todos eles, especialmente sobre Marcus Brandão. Conceitos esses formados não com bases em  fatos, mas nos tantos boatos e disse-me-disse que ouvia diariamente sobre eles. Marcus não é só um empresário visionário, arrojado e corajoso. É também um homem que ama Colinas acima de qualquer coisa e quer o bem da cidade, quer vê-la crescer e se desenvolver com oportunidade para todos. E vibra quando as coisas por lá acontecem.

E por isso decidi rever algumas coisas.

Não sou e nunca fui apaixonado por político nenhum. Nunca tive político de estimação. Gosto de ver as coisas acontecerem, gosto de ver a vida das pessoas melhorando, gosto de ver obras, gosto de ações positivas, gosto de ver a saúde funcionando, a educação funcionando… E as coisas em Colinas hoje estão funcionando. Nunca na história desse município tanta coisa boa aconteceu. São tantas obras, tantas ações importantes que não dar nem pra enumerá-las aqui.

Dentre as tantas conversas que tive com Marcus numa delas ME OFERECI para fazer parte da comunicação do grupo, me juntar aos colegas Júnior Loureiro, Misael, Luiz Filho, Luís Carlos, Pinguim, Ana Paula e outros. E ele aceitou. Como alguns devem ter percebido, algumas vezes postei links com matérias do governo municipal sobre obras, ações etc., e também sobre o vice-governador, tanto no blog como em minhas redes sociais. E decidi fazer isso com o mesmo entusiasmo que tinha quando defendia e divulgava as ações da gestão do ex-prefeito Antonio Carlos. E vou divulgar ações da prefeitura com mais intensidade e frequência, vou participar da campanha, de eventos políticos, de tudo o quanto for chamado para participar.

Faço essa explicação aqui não por achar que devo, já que não tenho rabo preso com ninguém e nem devo nada a ninguém, nem favores, mas tão somente para evitar de antemão algumas afirmações e perguntas inconvenientes de alguns que vão dizer que me vendi ou qualquer bobagem do tipo.

Quanto a isso digo: não, não me vendi. Homem que é homem e tem caráter não se vende, não tem preço. Vejo as coisas acontecendo em todo o município e vislumbro muito mais coisas boas num futuro próximo para a cidade e seu povo quando Carlos Brandão assumir o governo em 2022. Por isso decidi fazer parte de tudo isso, por livre e espontânea vontade.

Como diz meu amigo vereador Walterly Munis: AVANTE, COLINAS!

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo plenamente com vc, meu amigo Badeco.
    Realmente nunca vi tantas obras e ao mesmo tempo, tanto na zona urbana, quanto na zona rural. É indiscutivelmente impressionante. Tenho comentado isso dentro de minha família e nos grupos. Não se pode negar. É fato!
    Assim como vc, também andei falando mal do grupo e no entanto, estou eu hj a admirar suas ações.
    Parabéns, Colinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui