Com Dário Sampaio, educação de Senador La Rocque aparece como uma das piores do Maranhão no IDEB de 2019

0

Município aparece ocupando a 207 posição entre os piores no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Se tem uma coisa que o prefeito e candidato à reeleição em Senador La Rocque, Dário Sampaio (DEM), não tem do que se orgulhar é do que ele fez na educação do município que administra direto de Imperatriz, onde mora.

O resultado da avaliação do IDEB divulgado pelo MEC mostrou que Senador La Rocque obteve uma das piores notas, ocupando a 207 colocação no Estado do Maranhão, com a nota 3,0 no ano de 2019.

A avaliação nacional realizada pelo Governo Federal foi divulgada no dia 15 de setembro. Segundo os dados, Senador La Rocque chegou ao índice 3 no ensino fundamental 2 da rede municipal, que vai do quinto ao nono ano, ficando longe da meta projetada para 2019 que era de 4,8, se tornando assim um dos piores desempenhos do Estado.

A vergonhosa posição ocupada pelo município é só um reflexo do que foi a educação nesses últimos anos sob o comando do prefeito Dário Sampaio. Sem qualquer tipo de investimento no setor, por menor que seja, e com a total desvalorização dos professores, a exemplo do atraso no pagamento de salários, Senador La Rocque não poderia ocupar posição diferente.

Por diversas vezes professores e demais servidores da educação paralisaram suas atividades por conta dos constantes atrasos no pagamento de seus salários, como foi o caso da paralisação que aconteceu em novembro de 2018.

Naquele ano, os professores, em assembleia geral realizada pela categoria, decidiram pela paralisação de suas atividades, que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro. Na ocasião, Dário Sampaio já acumulava dois meses de salários atrasados. Só pra se ter uma ideia, em 2017, primeiro ano da gestão de Dário, foram seis paralisações da categoria também por conta dos salários atrasados

Não tem como melhorar índice de educação com tanto desrespeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui