Com a chegada do segundo lote da Corovac, Jatobá segue vacinando seus profissionais de saúde…

0
Secretários Renê (Cultura) e Nena (Saúde) recebem lote com a segunda dose da Coronavac

O município de Jatobá recebeu hoje (05) o segundo lote com 58 doses da vacina Coronavac que serão aplicadas nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e que receberam a primeira dose no dia 22 de janeiro.

A secretária de Saúde Maria Antonia Carvalho (Nena) e o secretário de Cultura Renê foi quem receberam as vacinas. Um lote da vacina AstraZneca da Oxford/FioCruz com 46 doses também já foi recebido pelo município. No total Jatobá já recebeu 162 doses das duas vacinas.

“A prioridade da vacina continua sendo os profissionais de saúde que estão no dia a dia na luta contra esse vírus que assombra a todos. Posteriormente, conforme forem chegando novas doses, novos grupos de prioridades serão vacinados, como idosos e pessoas com comorbidades”, destacou Maria Antonia.

A previsão de início de aplicação da segunda dose pra quem já recebeu a primeira é para a próxima semana, conforme informou a secretária.

“Nosso município vem se destacando no combate à pandemia desde o início. Não tivemos muitos óbitos e todos os casos detectados foram rigorosamente tratados. E assim como a gestão da ex-prefeita Consuelo que trabalhou incansavelmente para controlar esse vírus, a nossa gestão tem mantido o mesmo ritmo de combate, o que nos dar a certeza que vamos vencer essa batalha”, disse o prefeito Robertinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui