Colinas recebe segunda dose da Coronavac…

0

A Prefeitura Municipal de Colinas, através da Secretaria de Saúde, recebeu na manhã desta sexta-feira, 05, o segundo lote contendo 267 doses da vacina Coronavac. O imunobiológico será destinado à segunda dose de imunização dos profissionais da linha de frente de combate ao novo coronavírus, que será ministrada a partir do próximo dia 11, conforme determina o protocolo.

Esse segundo lote da Coronavac foi recebido pela prefeita Valmira Miranda. O município também já recebeu um lote da AstraZeneca com 220 doses.

As vacinas recebidas são para aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e que já receberam a primeira dose.

Com o lote de hoje, Colinas já soma 754 doses das duas vacinas, que nesta primeira fase estão sendo aplicadas somente nos profissionais de saúde. Por enquanto, esse é o primeiro grupo prioritário a ser imunizado.

Neste primeiro momento somente os mais de 800 profissionais de saúde da rede pública de Colinas estão recebendo a vacina contra a COVID-19. Este grupo foi priorizado por ter contato direto com infectados, e haver a necessidade que estes profissionais estejam saudáveis para cuidar dos pacientes.

A medida que novas doses forem chegando ao município, os demais grupos serão imunizados, como por exemplo, os idosos, conforme já informou a secretária de Saúde, Liliane Neves.

“Com a chegada desse segundo lote, a sensação que temos é de alívio, de fé que tudo vai dar certo e que vamos diminuir esse vírus em nosso município, apesar de estarmos com o número de contágio bem baixo e sob controle”, comemorou a prefeita Valmira Miranda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui