COLINAS | Pesquisa Escutec aponta Valmira com 20 pontos de vantagem sobre Antonio Carlos

0

Pesquisa do Instituto Escutec feita nos dias 13 e 14 de outubro aponta que, se as eleições para prefeito fossem realizadas agora, Valmira Miranda (Republicanos) seria reeleita em Colinas. Ela aparece com 55% das intenções de votos no levantamento.

No cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Valmira está 20 pontos à frente de Antonio Carlos (PSC). Ela tem 55% enquanto que o ex-prefeito aparece com 35%. Vinícius (PRTB) aparece com 2%, nenhum deles 3% e não sabem ou não quiseram responder 5%.

Já no cenário espontâneo, aquele em que não é apresentado nome de nenhum candidato, Valmira lidera com 50% seguida de Antonio Carlos com 33% e Vinícius com 1%. Não sabem ou não souberam responder 16%. A diferença é de 17 pontos.

A mudança de voto também foi abordada pelo Instituto Escutec junto aos eleitores da cidade. Sobre isso, até o dia das eleições, 12% garantiram que há possibilidade de trocar o candidato em quem votará. Outros 82% garantem que não mudam de voto. Não sabem ou não responderam somaram 6%.

No quesito rejeição, aquele que aponta em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, o ex-prefeito Antonio Carlos é quem tem maior percentual. Ele aparece com 51% da opinião dos eleitores. Valmira Miranda tem 37%, nenhum deles 1% e não sabem ou não quiseram responder 11%.

A gestão da prefeita Valmira Miranda tem uma aprovação de 59% na avaliação dos eleitores ouvidos na pesquisa e 37% dos que disseram desaprovar. Não sabem ou não responderam somaram 4%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 01485/2020 e ouviu 400 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro no centro da cidade, nos bairros Serrinha, Papoco, Piquete, Vilinha, Vovó Noeme, Guanabara, Trizidela, Sem Terra, Chapadinha, Curimatá e nos povoados da zona rural Almeida e Pavio. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui