CIDADANIA | Inaugurado Núcleo Ecológico da Defensoria Pública Estadual em Colinas

0

Inauguração contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão que destacou a importância da presença do órgão na cidade

Acesso a direitos pertinho de casa. Agora os moradores de Colinas podem contar com os serviços da Defensoria Pública do Estado (DPE) sem se deslocarem para outros municípios. Isso porque a cidade recebeu nesta segunda-feira, dia 05, um núcleo regional ecológicos da DPE, que beneficiará milhares de pessoas.

O projeto teve a parceria do governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), com a disponibilização de mão de obra carcerária para a confecção de mobiliários dos núcleos.

O vice-governador Carlos Brandão representou o governador Flávio Dino na solenidade de entrega. “É o sentimento de dever cumprido. Pra gente é motivo de alegria quando a gente inaugura uma defensoria dessa, um núcleo da defensoria, ecológico, um núcleo que vai ter um atendimento para várias pessoas”, disse.

Ainda segundo Brandão, Colinas está vivendo um dos melhores momentos de sua história com a chegada de uma série de investimento. “Colinas está vivendo um dos melhores momentos da sua história. As coisas que estamos fazendo aqui são estruturantes, então isso nos orgulha em saber que tem uma equipe boa pra gente colocar recursos e não perder. Colinas não pode parar e a gente tem que aproveitar essa equipe que está dando certo”, destacou.

Titular do mais novo núcleo da DPE na região, que abrange também o termo judiciário de Jatobá, a defensora pública Jéssica Oliveira se disse feliz com o desafio. “Estou muito feliz de está aqui inaugurando o primeiro da Regional Alpercata e ele é muito importante pra sociedade porque junto com o Ministério Público e Judiciário, vem somar enquanto instituição pública garantidora de direitos”, destacou

Presente na solenidade de inauguração da DPE de Colinas, o empresário e ex-prefeito Zé Henrique Brandão destacou a importância do núcleo para a população carente e também se disse feliz com a obra. “A gente está numa cidade e ver uma população mais vulnerável que mais precisa e não tem oportunidades e a gente poder contribuir doando esse terreno para que fosse feita essa obra, é gratificante, uma coisa que afaga a alma da gente. Então eu fico muito feliz em poder ter contribuído com essa obra que vai atender principalmente as pessoas carentes”.

“Na vida nós temos que retirar pedras para plantar flores. E o que a gente faz quanto inaugura um núcleo desse depois de tantas dificuldades, retiramos pedras e agora as flores são para a população, para usufruir, para alcançar direitos para que a gente possa melhorar cada vez mais a condição de vida da população, principalmente os mais necessitados”, discursou o defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos.

A solenidade de inauguração contou ainda com as presenças do subdefensor-geral Gabriel Furtado, do corregedor da DPE/MA, Ideválter Nunes, do procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo Nicolau, da ouvidora-geral da DPE/MA, Márcia Maia e do juiz titular da Vara de Colinas, Silvio Alves Nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui