Luis Fernando Lisbôa Loureiro, ludovicence com raízes fincadas em Colinas, ou Dr. Loureiro, como é mais conhecido, chegou no município em 16 de janeiro de 1976. Exerce a profissão há mais de 45 com esmero e dedicação.
Chegou no município na época do governo Nunes Freire, que tinha como secretário de Saúde do Estado o colinense Dr. Carlos Orleans Brandão, pai do vice-goverandor Carlos Brandão.
De lá pra cá são muitas histórias, muitos partos realizados e muitas vidas salvas pelas mãos do Dr. Loureiro.
Casado com a Dra. Fátima, ambos contraíram a Covid-19 há alguns dias e, já recuperados, seguem em plena atividade.
Aos 70 anos e depois de uma semana internado em São Luis no Hospital Dr. Carlos Macieira, em situação delicada, Dr. Loureiro se recuperou graças ao esforço e oração da família, dos amigos e do grupo político ao qual sempre acompanhou.
Com especialização em ginecologia e obstetrícia, Dr. Loureiro segue trabalhado aguerridamente pelo povo desse município, prestando seus serviços na Clínica Nossa Senhora de Fátima, na UBS da Trizidela (hoje revitalizada) e na Maternidade Humberto Coutinho.
Já Dra. Fátima é especializada em clínica médica e pediatria e vem trabalhando em sua casa de saúde e na UBS do Curimatá, ambas também reformadas e estruturadas recentemente.
Dr. Loureiro e Dra. Fátima vieram pra somar na saúde de Colinas, cidade a qual foram acolhidos e adotados.