Home Maranhão Brandão destaca parcerias, expansão de benefícios e empregos e reforço na educação em entrevista à Rádio Educadora

Brandão destaca parcerias, expansão de benefícios e empregos e reforço na educação em entrevista à Rádio Educadora

0

MARANHÃO – Expansão dos benefícios voltados para a sociedade como na educação, geração de emprego e inauguração de obras foram alguns dos temas debatidos pelo governador reeleito, Carlos Brandão (PSB), durante entrevista ao programa Conexão 560, conduzido por André Martins e Matheus Coimbra, na Rádio Educadora AM.

Em link ao vivo, Brandão destacou em sua fala inicial a vitória no primeiro turno das eleições 2022 e a vontade do povo em querer apostar no que vem dando certo em todo o Maranhão.

“(…) nesse período, houve um momento em que a população começou a nos conhecer, acompanhar o nosso trabalho e apresentamos nossas propostas, também. Isso teve realmente um avanço muito grande. Eleição é uma soma, né? Uma soma de vários ações (…) Tivemos alianças políticas no nosso projeto, com a participação de 11 partidos – uma das maiores alianças que já tivemos. Mas houve uma coisa central, que era dar continuidade as ações do governo de Dino e Brandão”, pontuou o governador.

Para Brandão, os próximos meses serão de expansão dos benefícios já garantidos ao povo e, também, um aumento tanto das obras quanto das oportunidades de serviços e empregos pelo estado.

“Nós inauguramos 70 restaurante populares [em sete meses], da mesma forma que a gente continua avançando com a pavimentação de vias urbanas e recuperando as estradas estaduais. Aumentamos as escolas militares e garantimos serviços, como emissão de identidade, CPF e carteira de trabalho, por exemplo. Nosso objetivo, do governo como um todo, é levar as políticas públicas aos municípios onde ainda não chegou. Por que não chegou? Porque não deu tempo mas agora teremos. E uma coisa eu garanto: a saúde, a educação e as políticas sociais continuarão sendo prioridade nos próximos quatro anos”, afirmou.

Falando em educação, Brandão reforçou durante a entrevista investimentos em instituições como a Universidade Estadual do Maranhão e a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul).

“Contamos com novos investimentos na educação, sendo o Maranhão o único estado a abrir uma nova universidade pública, a Uemasul. (…) Reafirmo que não há cortes na educação. Estamos organizando os recursos entre as secretarias para fazer os pagamentos de fim de ano, atividade absolutamente rotineira. Nos últimos sete anos, investimos R$ 100 milhões na UEMA e assim seguiremos”, explicou o governador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.