Com o tema “Situação dos direitos humanos de criança e adolescente em tempos de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizaram na manhã de ontem (27) a 1ª Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente de Jatobá.
“A conferência municipal é um momento importante de participação da sociedade e principalmente da criança e do adolescente na construção de políticas públicas e novas perspectivas para o futuro. E é também uma importante iniciativa para que façamos uma reflexão e acima de tudo levar os indicativos para a Conferência Estadual para que se faça um grande debate em 2023 na Conferência Nacional”, afirmou o prefeito Robertinho, que fez questão de participar do evento.
Na ocasião foram debatidas diversas ações para proteção das crianças e adolescente e também aprovado os nomes dos delegados que participarão da conferência estadual que será realizada no mês de agosto de 2023.
Além do prefeito Robertinho, os vereadores Luzivan, presidente da Câmara Municipal, e Jhonatan Lima, líder do governo, também participaram do evento.