Atendimentos vão até amanhã, dia 17, e serviços como consultas médicas e de enfermagem, avaliação dermatoneurológica, dentre outros, serão oferecidos à população colinense
Com a Carreta da Saúde contra a Hanseníase, a Secretaria de Estado da Saúde pretende fortalecer as ações de enfrentamento da doença no Maranhão. Em pouco mais de um mês, mais de 500 pessoas já foram atendidas em vários municípios do Maranhão.
E a partir de hoje (16), com atendimento previsto para se iniciar às 08h00 e previsão de encerramento as 16h00, indo até amanhã, dia 17, nos mesmos horários, os profissionais da Carreta contra a Hanseníase, em parceria com equipes da Secretaria Municipal de Saúde, pretendem atender centenas de pessoas para consultas médicas e de enfermagem, avaliação dermatoneurológica, glicemia capilar, aferição de pressão, palestra com profissionais de saúde, dentre outros serviços.
De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Hanseníase da SES, Raimunda Mendonça, a carreta alia promoção da saúde e informação. “Estamos há mais de mês marcando presença nos municípios no intuito de alcançar mais pessoas com serviços de diagnóstico da doença e treinamento dos profissionais locais”, disse.