Na manhã desta terça-feira, 09, o TCE-MA – Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, realizou o julgamento das contas da prefeita de Mirador, Domingas Cabral, relativas ao exercício de 2021. De acordo com a Corte de Contas, não havia irregularidades para resultar na rejeição dos documentos apresentados pela prefeitura e o parecer final, após minuciosa análise, foi pela aprovação das contas da gestora.
A aprovação acontece por votação, que pode aprovar ou recusar as contas apresentadas pelo município, ou ainda optar por uma aprovação com alguma ressalva.
O TCE-MA é o responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial. O trabalho desenvolvido é muito criterioso, observando-se os números oficiais apresentados pelo município junto ao Portal da Transparência, Controladoria e demais ferramentais oficiais de prestações de contas.
As contas aprovadas é referente ao primeiro ano do mandato. Para a prefeita Domingas Cabral, o resultado da análise do Tribunal de Contas é reflexo de um trabalho transparente e sério desenvolvido pela administração municipal, com bom uso do dinheiro público e responsabilidade fiscal.
O parecer com a aprovação das contas será encaminhado para apreciação e votação da Câmara Municipal de Vereadores.
“Com muita alegria e a certeza de que não poderia ser diferente, pois nosso trabalho sempre foi e continua sendo pautado pela transparência e honestidade, compartilho com a população de Mirador a aprovação das contas da gestão do ano de 2021. Sou sempre grata a Deus por me guiar, assim como a cada membro de nossa equipe pelo trabalho realizado com muito respeito e responsabilidade“, comemorou a prefeita Domingas Cabral em seu perfil no Instagram.