Home Maranhão É FAKE! Hospital Regional de Viana não vai fechar serviço de ortopedia

É FAKE! Hospital Regional de Viana não vai fechar serviço de ortopedia

0

Trata-se de Fake News (notícia falsa) informação que circula em perfis do Instagram, notadamente num de nome “enquanto na baixada”, afirmando que o Hospital Regional de Viana vai encerrar os serviços de ortopedia.

Conforme informações repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde, nenhum serviço hospitalar de qualquer hospital do Maranhão vai ser encerrado. “É uma fake news sem tamanho de gente que tenta a todo custo manchar a imagem do governo. A saúde sempre foi e será uma das maiores preocupações do governador Carlos Brandão. Todos os hospitais regionais espalhados pelo Maranhão, inclusive o de Viana, que atende a vários municípios, permanecerão funcionando e, ao contrário do que inventam, terão seus serviços ampliados e melhorados a cada dia para garantir ao cidadão um atendimento de qualidade”.

Inaugurado no dia 20 de junho de 2020, em solenidade virtual com a participação do então governador Flávio Dino, o Hospital Regional de Viana é suporte para pacientes encaminhados por unidades municipais de saúde da região de Viana, por meio da Central Estadual de Regulação de Leitos.

Além de Viana, o hospital recebe pacientes dos municípios de Matinha, Olinda, Cajari, Penalva, São João Batista, São Bento, São Vicente, Cajapió, Bacurituba e Palmeirândia. Para dar conta da demanda, uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, entre outros, atua no local, contando ainda com a oferta de 50 leitos, entre clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“É um hospital muito importante para a baixada maranhense. Não sabemos exatamente porque inventam essas mentiras. A população das cidades atendidas podem ficar tranquila que nenhum serviço hospitalar vai ser encerrado no Hospital Regional de Viana”, informou a Secretaria de Saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.