Repercutiu fortemente nos meios políticos o vídeo do presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, no qual ele fala sobre a inevitabilidade do rompimento com o grupo do ministro Flávio Dino – notadamente em virtude da postura recente do vice-governador Felipe Camarão (PT) – e denuncia até mesmo “ameaças e torturas psicológica” ao governador Carlo Brandão (PSB) e aliados (saiba mais).
Na área de comentários da publicação, uma das primeiras a se manifestar foi a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB).
“Deus está no comando de nossas vidas! O povo do Maranhão aprova e conhece nosso governador. Seguiremos firmes como nosso governador!”, disse.
Pré-candidato a governador e atual secretário de Assuntos Municipalistas da gestão estadual, Orleans Brandão, filho de Marcus, afirmou que o grupo segue “de cabeça erguida”.
“Seguimos firmes, de cabeça erguida e com a consciência tranquila de que estamos no caminho certo. O trabalho e o compromisso com as pessoas sempre falarão mais alto. Que Deus siga protegendo nossa família e nos dando forças para continuar servindo com dedicação e verdade”, comentou.
“Momentos desafiadores pedem fé e sabedoria. Que Deus os abençoe com força e discernimento para seguir adiante”, exortou a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge.
Além destas, diversas outras lideranças políticas de todo o estado manifestaram apoio ao emedebista.