O MÉRITO É DA VERA

0

Para surpresa de muita gente, ontem em sua primeira live a prefeita Valmira Miranda afirmou que a pessoa que a levou até o ex-prefeito Zé Henrique foi a professora Vera Lúcia Oliveira, irmã do ex-prefeito Antonio Carlos.

O ano era 1987 e Zé Henrique havia acabado de retornar a Colinas para cuidar dos negócios da família. Vera, por sua vez, era a diretora do CINEC e Valmira uma de suas alunas mais brilhantes que se destacava entre os demais pela singular inteligência.

Zé Henrique, em meio às tantas atribuições como homem de negócios e sabendo do alto nível que tinha o CINEC, à época uma das melhores escolas públicas do Brasil, se dirigiu até sua diretora e lhe pediu que indicasse uma aluna que fosse inteligente e capaz de desempenhar funções de confiança em suas empresas.

E Vera nem pensou duas vezes. Pegou Valmira pelo braço, levou até Zé Henrique e disse: “é esta aqui. Pode contratar que não vai se arrepender.”

ZH, claro, não só não se arrependeu como fez de Valmira seu braço direito em suas empresas, tendo ela exercido diferentes funções no Grupo Brandão, e lhe fez também de sua sucessora na política, a primeira mulher à frente do executivo municipal.

Se Valmira é hoje destaque como a melhor prefeita de todos os tempos que Colinas já teve é por mérito dela, certamente, mas também por mérito de Zé Henrique que viu nela a gestora competente que é.

Mas, também, é por mérito da Professora Vera, a visionária, que lá em 1987 já sabia o que Colinas toda hoje sabe sobre Valmira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui