Aumento de número de casos de Covid-19 faz prefeitura colinense editar novo Decreto; Funcionamento de bares e restaurantes está suspenso

0

O crescente número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Colinas fez a prefeita Valmira Miranda editar um novo decreto municipal que restringe ainda mais o funcionamento do comércio na cidade.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretária Municipal de Saúde, Colinas registra 892 casos de Covid-19 e 22 óbitos. Já não há mais leitos disponíveis para internação de pacientes infectados.

Pelo novo Decreto 021/2020, que altera alguns parágrafos do Decreto 005/2020, os estabelecimentos de gêneros alimentícios de pequeno, médio e grande porte terão estipulado o limite máximo de 10 (dez) clientes com tamanho até 100 m² de área construída para circulação de pessoas, 20 (vinte) clientes com tamanho de 101 m² até 400 m² para de área construída para circulação de pessoas, 30 (trinta) clientes com tamanho de 401 m² até 1000 m² de área construída para circulação de pessoas dentro do estabelecimento e de 50 (cinquenta) clientes com tamanho acima de 1.000 m² de área construída para circulação de pessoas, respectivamente.

Bares, depósitos de bebidas, restaurantes, lanchonetes e outros estão suspensos de funcionamento por tempo indeterminado e só poderão funcionar no sistema de serviço de entrega (delivery) ou de retirada de produtos no próprio estabelecimento por meio do sistema drive-thru com retirada no próprio estabelecimento, mediante pedidos via telefone ou internet.

Confira AQUIa íntegra do novo Decreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui